Mensagem de boas-vindas / Definição de COMUNICAR



Sejam bem-vindos ao meu blogue!


Apresento-me como: “Carreirinha”, tenho 21 anos e sou estudante do 1º ano de Ciências da Comunicação e da Cultura, na Universidade Lusófona do Porto.
O objectivo deste blogue é explorar temas da actualidade nas mais diversas áreas e também é uma forma de eu desenvolver “a minha escrita”.
Espero que gostem e que partilhem opiniões, comentários de conteúdo inapropriado não serão publicados.


“Entrem e fiquem à vontade!”.


















O que é comunicar?


A palavra COMUNICAR , provêm do latim “communicare”, que significa: tornar comum, dar a conhecer. Mas, hoje em dia temos a tendência de confundir esta palavra com a ideia de “ transmitir”.
COMUNICAÇÃO aplica-se à troca de informações através de uma mensagem que é recíproca.
Para haver COMUNICAÇÃO é necessário haver COMUNICADORES: um “emissor” e um “receptor”. A Comunicação pode ser feita presencialmente ou através de um veículo, de um media, por exemplo: a TV, a Rádio ou a Imprensa.




PAY ATTENCION PLEASE:

 As novas tecnologias como a Internet não são consideradas um MASS MEDIA.
 A palavra “media” é de origem latina e nunca se deve ler da forma inglesa, porque é totalmente errada!
Lê-se “MÉDIA”.



Carreirinha

Comentários